Domingo, 28 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/3/2020 - Piracicaba - SP

Com 30 pessoas, Prefeitura inicia atendimento oftalmológico especializado em Piracicaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Centro Oftalmológico de Referência, com sede em Olímpia/SP, contratado pela Prefeitura de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último sábado (14/03) os atendimentos de alta especialidade em oftalmologia em Piracicaba. Um total de 30 pessoas previamente avaliadas receberam aplicação de Avastim, uma injeção intravítrea de antiangiogênico, utilizada para o tratamento de diferentes doenças que afetam a retina. O procedimento foi realizado no centro cirúrgico do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), a partir de uma parceria entre as duas instituições.

oftalmo 1(1)

O prefeito Barjas Negri assinou com o Centro Oftalmológico um contrato de R$ 1,2 milhão por ano, para fornecimento de exames especializados ao longo de 12 meses, e a empresa terá até 120 dias para se instalar em Piracicaba, em sede própria. Enquanto isso, prestará serviços em estruturas da Secretaria de Saúde. Só no Postão, atrás do Mercado Municipal, por exemplo, a empresa realizou em mutirões 250 atendimentos oftalmológicos a pessoas previamente selecionadas e agendadas pelo Centro de Relacionamento com os Usuários SUS (Centrus).

“O serviço oftalmológico na rede pública de saúde de Piracicaba precisava desse complemento, o que exigia uma empresa capaz de dar conta de realizar procedimentos especializados e complexos, cuja demanda é elevada. Nosso governo se empenhou para equacionar esse problema e agora assina este novo contrato, que vai proporcionar um atendimento qualificado no próprio município. É um ganho fundamental, que agrega muito valor ao SUS da cidade, em benefício de toda a população que mais precisa do apoio do poder público”, disse Barjas Negri.

A nova empresa substituirá o Instituto Suel Abujamra, de São Paulo, o que permitirá a todos os pacientes que precisavam viajar a cada exame especial, cirurgia ou tratamento, o atendimento na própria cidade. “Teremos um ganho excepcional nos serviços oftalmológicos, porque o deslocamento é desgastante e dispendioso. Mas antes não tínhamos uma unidade à altura da Suel instalada no município para atender a nossa população, o que foi resolvido com esse novo contrato”, afirmou o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

Segundo Pedro Mello, a contratação da empresa significa um grande passo para fortalecer o serviço público municipal em oftalmologia. “A empresa de Olímpia é qualificada, possui uma equipe profissional de alto padrão e já está instalada em outro municípios do Estado de São Paulo, onde desenvolve serviço de qualidade” disse.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.