Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/9/2019 - Piracicaba - SP

Cinepiano Tony Berchmans no Teatro do Engenho, dia 13




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O espetáculo audiovisual Cinepiano Tony Berchmans retorna a Piracicaba na sexta-feira, 13/09, às 20h. Com mais de 150 apresentações no Brasil e Europa, o show com trilha sonora ao vivo, acompanha clássicos do cinema com improvisações em preciso sincronismo com os filmes. Nesta edição inédita, Berchmans irá improvisar sua trilha sonora para Nosferatu, cult do cinema de terror. Os ingressos individuais podem ser trocados por dois litros de leite, que serão encaminhados à Pastoral da Criança.

“Por ser uma sexta-feira 13, escolhemos este clássico que é o primeiro filme de vampiro da história. É claro que para os dias de hoje, o filme não é nada aterrorizante, mas sim uma importante e divertida referência pra quem gosta de cinema”, comenta Tony.

O Cinepiano Tony Berchmans é um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. Na apresentação, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade ao piano.

Nos últimos anos, o Cinepiano passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

Tony Berchmans - Pianista, compositor, produtor musical, e especialista no estudo da música de cinema, Tony Berchmans Canto é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Desde 1992 atua no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet, em centenas de projetos. Foi curador do “Música em Cena –1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.

O filme Nosferatu (1922)

Primeiro longa-metragem de vampiro da história, Nosferatu é uma adaptação não autorizada do Conde Drácula, de Bram Stoker. Numa tentativa desastrada de driblar os direitos autorais da história de Stoker, o filme acabou sendo proibido e editado várias vezes, mas se tornou um clássico dos filmes de suspense. Com um protagonista icônico, estética inovadora, e o uso inteligente das sombras, Nosferatu foi um filme que influenciou muitas gerações de cineastas.

Serviço: Cinepiano Tony Berchmans. Dia 13/9. Horário: 20h. Entrada solidária (troca de 02 litros de leite por ingresso individual). Informações: (19) 3413-5212 / 3413-8526. Site Oficial: www.cinepiano.com.br/



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.