Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/9/2020 - Piracicaba - SP

Cerca de 2.000 cirurgias eletivas estão programadas até dezembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Com a retomada das cirurgias eletivas pelos hospitais da cidade, estão previstos cerca de 2.000 procedimentos de média e alta complexidade até dezembro. O ritmo deve acelerar gradativamente, conforme forem sendo liberados os leitos hospitalares utilizados por pacientes com a Covid-19.

De agosto a outubro já estão agendadas 1.338 cirurgias das mais diversas especialidades, como ortopedia, oftalmologia, ginecologia, pediátricas, urológicas, dermatológicas, otorrinolaringologia e cirurgia geral, distribuídas entre Hospital Regional, Santa Casa, HFC, AME entre outros.

“A pandemia exigiu uma estratégia emergencial para atender as vítimas do novo coronavírus. Houve um amplo acordo, envolvendo todos os hospitais da cidade, públicos e privados, para o enfrentamento da Covid-19. Agora, com a queda das internações pela doença, podemos retomar as eletivas gradativamente”, explicou o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

Durante a pandemia, porém, as cirurgias emergenciais foram realizadas sem qualquer interrupção. Muitas pessoas que estavam com data marcada para procedimentos não emergenciais decidiram adiá-los por precaução, diante do elevado risco de contágio pelo novo coronavírus.

“A população compreendeu a gravidade do momento e colaborou. Agora, conforme a pandemia for sendo controlada, vamos ampliando a realização da cirurgias eletivas. Porque as mais complexas exigem o suporte de UTI. Até o final deste ano prevemos a normalização do fluxo, beneficiando todos aqueles que aguardam pelo procedimento hospitalar”, concluiu o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.