Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/2/2018 - Piracicaba - SP

Centros de Educação Digital prestaram quase 112 mil atendimentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Os CEDs (Centros de Educação Digital) da SME (Secretaria Municipal de Educação) prestaram 111.955 atendimentos em 2017, em 16 laboratórios espalhados pela cidade. Esse número é o de pessoas que procuraram as unidades para usar a internet, redigir algum documento, entre outros serviços.

Durante todo o ano passado, 1.006 alunos participaram de treinamentos de informática oferecidos gratuitamente pelos centros. Desde que entrou em funcionamento, 5.197 alunos receberam certificados de cursos de informática. Com material didático produzido pelo Departamento de Informática da SME, os alunos aprenderam como usar programas como Word, Excel, PowerPoint, Internet, entre outros.

CERTIFICADOS – Em dezembro de 2017, 463 alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos de Informática Básica e Intermediário, oferecidos pelos Centros de Educação Digital no segundo semestre.

Para a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, os cursos contribuem com a preparação para o mercado de trabalho e possibilitam aos jovens e adultos o conhecimento necessário para a inclusão digital. “Aprender informática é estar inserido num mundo virtual, com oportunidades de acesso a informações, conhecimentos, cultura e capacitação profissional por meio da tecnologia digital”, disse.

Segundo a chefe de Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais da SME, Sandra Leite, no primeiro semestre serão oferecidas 624 vagas em 12 CEDs. Os cursos vão começar no dia 19 de março e terminam no dia 04 de junho. Serão 12 encontros. As inscrições serão recebidas de 05 a 09 de março nos Centros de Educação Digital dos seguintes bairros:

Eldorado: Avenida Eurico Gaspar Dutra, 1.537

Pauliceia: Rua Dona Idalina, 314

Jardim Oriente: Rua Elias Rosenthal, 568

Jupiá: Rua B esquina com a Rua D

Monte Rey: Rua João Domingos Bandoria, 91

Santa Fé: Rua Manoel Cocanã, 41

Parque dos Eucaliptos: Rua Thales Castanho de Andrade, 1.500

Mário Dedini: Rua Luiz Tozzi, 553

Bosques do Lenheiro: Rua Sargento José Carlos Ribeiro

Jardim Gilda: Rua Maria de Lourdes Fernandes Jacob, 120

Jardim Tóquio: Rua Lins

Parque Piracicaba (Balbo): Rua Ipeúna, 55



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.