Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/5/2019 - Piracicaba - SP

Centro Dia Passo a Passo realiza encontro dos irmãos e cuidadores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 29 de maio de 2019 – A escola Passo a Passo realiza manhã (30), às 19h30, em sua sede,  o II Encontro dos irmãos e cuidadores da Escola Passo a Passo.

O Objetivo é, conforme informativo do serviço “Promover apoio e qualidade de vida ao cuidador familiar, prevenindo situações de sobrecarga e desgaste de vínculos provenientes da relação de demanda de cuidados permanentes prolongados.” O público estimado são 20 pessoas.

O Serviço Especializado da Assistência Social para Pessoas com Deficiência na modalidade de Centro-Dia é um serviço desenvolvido em parceria entre a Escola de Educação Especial Passo a Passo e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). O serviço presta atendimento especializado a Pessoas com Deficiência nas diversas situações de vulnerabilidades, risco pessoal e social por meio da oferta de um conjunto de ações que amplia as aquisições dos usuários, a partir de experiências que contribuam para a garantia de formas de acesso aos direitos sociais; fortalecimento de vínculos familiares; ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades e riscos na tarefa de cuidar; do acesso a serviços socioassistenciais e das políticas setoriais conforme necessidades e segurança no desenvolvimento da autonomia. A Passo a Passo está localizada na Rua Dr. Otávio Martins de Toledo, nº269 – Castelinho.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.