Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/4/2020 - Piracicaba - SP

Centro de Triagem do Coronavírus entra em operação amanhã (01/04)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Centro de Triagem do Coronavírus, instalado ao lado da UPA Piracicamirim – rua Rio Grande do Norte, 135 –, começa a funcionar amanhã (01/04), a partir das 7h. A unidade será a porta de entrada dos pacientes com síndrome gripal durante a pandemia da COVID-19. São 200 metros quadrados cobertos, com proteção lateral e piso adequado para o trabalho dos médicos e enfermeiras que estarão na linha de frente.

Os pacientes que procurarem a unidade serão divididos basicamente em três níveis: os que apresentem sintomas leves de gripe serão medicados e orientados sobre cuidados de higiene individual e domiciliar; os que apresentem síndrome gripal leve serão encaminhados à Atenção Básica (CRAB, UBS e PSF) e acompanhados à distância, via telefone.

Por fim, os que apresentem síndrome respiratória com sinais de alerta serão avaliados e encaminhados para a UPA, onde serão acompanhados por outra equipe, que avaliará os critérios de internação hospitalar nos hospitais de referência (Hospital Regional, Santa Casa e HFC).

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, o protocolo foi traçado em equipe, com a participação de coordenadores da Atenção Básica, do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), da Urgência e Emergência e dos hospitais. “Tudo foi pensado tecnicamente para dar mais segurança à população neste momento, garantindo assim um atendimento qualificado”, disse Mello.

Pedro Mello afirmou também que o cenário nas próximas semanas poderá variar de acordo com o respeito ao isolamento sanitário definido. “As famílias devem se proteger, evitando qualquer tipo de aglomeração. O desrespeito à barreira sanitária estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Governo Municipal poderá trazer consequências graves. Com a colaboração de todos, acredito que a travessia será com menores dificuldades”, enfatizou.

TRANSPORTE PÚBLICO - A pedido da Secretaria de Saúde, a empresa Via Ágil redefiniu algumas linhas de ônibus que darão acesso mais fácil ao Centro de Triagem do Coronavírus, atendendo aos moradores da região do Vila Sônia, Vila Cristina e Vila Rezende (Ver tabela abaixo). Informações sobre prevenção, sintomas e necessidade de atendimento médico, ligar gratuitamente para o número 0800-774-8080 (Plantão Coronavírus).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.