Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/3/2012 - Piracicaba - SP

Centro de Educação Digital do Jardim Gilda será inaugurado amanhã (27)




Com o objetivo de permitir a inclusão digital dos estudantes do município, a Prefeitura de Piracicaba, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, entrega amanhã, às 17h, mais um Centro de Educação Digital na cidade. Dessa vez, ao Jardim Gilda. A inauguração terá a presença do prefeito Barjas Negri e do secretário da Pasta, professor Gabriel Ferrato, além da comunidade local e de demais convidados.

De acordo com Ferrato, no Centro, as pessoas cadastradas poderão ter acesso à internet e realizar trabalhos escolares no período oposto ao de suas aulas. “Com a contratação de monitores de informática pela Secretaria de Educação, em 2010, além dessas atividades, será possível oferecer também cursos de informática: os estudantes terão aulas de Word, Excel, Internet, entre outros”. O secretário explica ainda que serão constituídas turmas, com horários definidos, no período contrário ao das aulas regulares, tanto de manhã como à tarde. Todos os Centros contam com 27 computadores e biblioteca.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, cada um com capacidade para atender a 216 estudantes por dia, 4320 por mês. Cada Centro dispõe de escriturário, monitor de informática e funcionário de serviços gerais.

Data e horário: 27 de março (terça-feira), às 17 horas. 
Local: Rua Maria de Lourdes Fernandes Jacob, 120 – Jd. Gilda
Mais informações na Assessoria de Imprensa da SME, pelo telefone 3417-1152.

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.