Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/8/2020 - Piracicaba - SP

Centro de Controle de Zoonoses confirma o quarto morcego com raiva deste ano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

morcego(3)

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolheu na semana passada mais um morcego com raiva. O resultado positivo foi confirmado pelo laboratório do CCZ-SP. O animal foi encontrado caído em um apartamento, na área central da cidade. Este ano já foram analisados mais de 140 animais. Este é o quarto morcego confirmado com a doença. Os anteriores foram encontrados em um condomínio do bairro Jupiá e dois no Parque Orlanda.

No ano passado, foram investigados cerca de 300 animais e 10 estavam contaminados com a doença. De acordo com a bióloga do CCZRegina Lex Engel, são todos morcegos de hábito insetívoro (se alimentam de insetos), da família Molossidae, espécie Nyctinomops laticaudatus, sendo de pequeno porte, comuns na cidade.

“Eles formam grandes colônias, de 150 até 1.000 indivíduos. Se abrigam em cavernas, fendas de rochas e frestas de edificações humanas”, explicou. Regina disse também que o atendimento da equipe do CCZ via 156 já voltou ao normal, pois estava interrompido em decorrência da pandemia de coronavírus, mas estão sendo recolhidos apenas morcegos que tiveram contato com animais ou pessoas. Porém, estamos recebendo no CCZ morcegos trazidos pelos munícipes para o encaminhamento para o exame do vírus rábico, caso seja necessário”.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.