Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/8/2018 - Piracicaba - SP

Cemitérios municipais devem receber mais de 20 mil visitantes no Dia dos Pais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12), é considerada uma das datas de maior movimento nos cemitérios municipais de Piracicaba. A expectativa é que os três cemitérios municipais - Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna - recebam cerca de 20 mil visitantes no sábado (11), e domingo (12), funcionando em horário especial, das 07h às 18h.

O comércio ambulante de flores naturais, artificiais e velas, estará atuando de maneira disciplinada, seguindo as orientações da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre). São 14 pontos fixos autorizados no entorno do Cemitério da Saudade e 10 pontos fixos no entorno do Cemitério da Vila Rezende.

FORÇA-TAREFA – A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente é responsável pelo corte de mato e limpeza geral, nas áreas interna e externa dos cemitérios. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) instalou bebedouros nas saídas principais da Saudade e da Vila Rezende.

Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) irão orientar os motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A Guarda Civil fará a policiamento e o Pelotão Ambiental, a fiscalização de ambulantes e vendedores de flores cadastrados na Semtre, que também auxiliará na fiscalização. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai disponibilizar pessoal para trabalhos do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA - A Diocese de Piracicaba realiza missa no Cemitério da Saudade no domingo (dia 12), as 07h, na capela São Miguel Arcanjo, celebrada pelo Pe. Kleber Danelon. No Cemitério Parque da Ressurreição, a missa acontece às 09h, com celebração do Pe. Paulo Sergio Carlos.

SERVIÇO - O Cemitério da Saudade fica na avenida Piracicamirim, 2.201, Vila Monteiro, com abertura dos demais portões laterais. O cemitério da Vila Rezende está localizado na avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera; e o Cemitério de Ibitiruna fica na rua Piracicaba, s/n, distrito de Ibitiruna. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3426-6272, no Setor de Cemitérios. Voluntaríos da Sociedade São Vicente de Paulo farão no sábado (11) e domingo (12), a tradicional arrecadação para familias carentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.