Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/12/2019 - Piracicaba - SP

CEDs entram em período de férias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Autor: Andre Thieful

Os CEDs (Centros de Educação Digital) dos bairros Parque Piracicaba e Bosques do Lenheiro ficam fechados a partir desta segunda-feira (16), e retomarão o atendimento ao público nos dias 06 de janeiro e 15 de janeiro, respectivamente.

Os demais CEDs também ficarão fechados para as férias em períodos diferentes, como mostra o quadro abaixo, com exceção da unidade do bairro Santa Fé, que funcionará ininterruptamente, exceto nos feriados, pontos facultativos e fins de semana.

Os CEDs são mantidos pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Educação em diversos bairros da cidade.

De acordo com a chefe da Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais da secretaria, Sandra Bernadete Morais Leite, nessa época do ano a demanda pelo serviço é baixa. “Não haverá prejuízo porque neste período de festas o movimento é muito pequeno. Aproveitamos, então, para dar férias aos funcionários e fazer manutenção dos equipamentos”, disse.

Os Centros oferecem, gratuitamente, diversos serviços à população, como acesso à internet, além de cursos gratuitos. “Em fevereiro vamos oferecer novos cursos de informática”, diz Sandra. Em média, são ofertadas mais de 600 vagas por semestre para o curso básico em informática módulo I e curso básico em informática módulo II.

O pré-requisito para cursar o módulo I é ser alfabetizado e a exigência para cursar o segundo módulo é ter concluído o básico ou ter conhecimentos em informática.

Veja no quadro abaixo as datas em que os CEDs ficam fechados.

Ceds



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.