Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/3/2019 - Piracicaba - SP

Case realiza atividade intergeracional na unidade Algodoal amanhã (28)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 27 de março de 2019 – O Centro de Atendimento Socioeducativo (case) realiza amanhã na unidade Algodoal atividade intergeracional e e encontro com famílias. É a última unidade a receber a atividade, que foi realizada ao longo do mês de março nas sete unidades.

Em todas as unidades, durante o encontro com as famílias, são realizadas atividades de dança e dinâmicas, com o objetivo, conforme informativo do serviço “de complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento das crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais”.

A ideia é estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo.

CASE – é um serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infanti l- PETI, do Governo Federal.
O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.