Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019

14/3/2019 - Piracicaba - SP

Case promove atividade intergeracional nas unidades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 13 de março de 2019 – O Centro de Atendimento Socioeducativo realiza no mês de março atividade intergeracional nas sete unidades. A primeira delas aconteceu na última terça-feira (12), na unidade Bosques do Lenheiro e a próxima será amanhã (14h), nos períodos da manhã (9h) e da tarde (14h), no Case Jaraguá.

Em todas as unidades serão realizadas, durante o encontro com as famílias,  atividades de dança e dinâmicas, com o objetivo, conforme informativo do serviço “ de complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento das crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais”.

A ideia é estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo.

CASE - são serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atendem diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infanti l- PETI, do Governo Federal.
O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

 

Confira o cronograma:

 

 

12/09/19

9h e 14h

CASE Bosques dos Lenheiro

Unidade Bosques do Lenheiro – Rua Das Seringueiras s/n°

 

14/03/19

9h e 14h

CASE Jaraguá

Av. Antonio Mendes de Barros Filho n° 100

 

16/03/19

09h

CASE Parque Orlanda

Rua Jorge Anéfalos n° 115

 

25/03/19

14h

CASE Jardim Itapuã

Rua Garças n°438

 

 

26/03/19

9h e 14h

CASE Pq. dos Sabiás

Rua Atobás s/n°

 

27/03/19

09h

CASE Jardim Oriente

Rua Luiz Pereira Leite s/n°

 

28/03/19

09h

CASE Algodoal

Rua Pompilho Rafael Flores n° 250

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.