Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/6/2019 - Piracicaba - SP

Case promove atividade intergeracional em todas as unidades em junho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 05 de junho de 2019 – O Centro de Atendimento Socioeducativo promove no mês de junho atividade intergeracional em todas as unidades. As atividades começaram hoje, no Case Jardim Oriente. Amanhã ela acontece no Bosques do Lenheiro em dois períodos. No dia 8 a ação acontece no Algodoal, dia 19, no Itapuã, no dia 22, no Parque Orlanda, dia 25, no Jaraguá e dia 26, no Parque dos Sabiás.

O objetivo das atividades, conforme informativo do serviço, é complementar as ações da família e da comunidade na proteção e no desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Serão realizadas brincadeiras tradicionais e atividades com as famílias, além de piquenique com todas as famílias.

CASE - Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Governo Federal.
O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.