Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/5/2018 - Piracicaba - SP

Case promove atividade intergeracional e encontro com as famílias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Piracicaba, 09 de maio de 2018 – O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) realiza amanhã (10), na unidade Jaraguá, nos períodos da manhã e da tarde, atividade intergeracional e encontro com as famílias. Evento semelhante já ocorreu e ocorrerá nas outras unidades. A atividade reúne famílias e crianças e adolescentes para trabalhar o tema “Convivência Social – Família”.

O Case Parque Orlanda já recebeu a atividade no último sábado (5). A unidade Bosques do Lenheiro realizou a atividade na última segunda-feira (7). O Case Algodoal realiza no próximo sábado (12). Já o Parque Sabiás desenvolve a atividade no dia 14, o Jardim Itapuã no dia 17 e o Jardim Oriente no dia 24.

O objetivo da ação, conforme informativo do serviço é “complementar as ações da família e da comunidade na proteção e no desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais”.

Case - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Semdes em parceria com a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atendem diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.