Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018

6/12/2018 - Piracicaba - SP

Case fará confraternização geral e nas unidades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 04 de dezembro de 2018 - O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) realiza na próxima sexta-feira (7), na sede administrativa do Case, Festa de Confraternização para crianças e adolescentes de todas as unidades de Case. A Festa acontece nos períodos da manhã e da tarde. A atividade, conforme material divulgado pelo serviço, tem como objetivo “Proporcionar um momento de socialização e integração com as outras unidades, ampliando o conhecimento, consequentemente fortalecendo os vínculos com este público.”

Além da confraternização geral, as sete unidades de Case realizarão festa de final de ano com apresentações para as famílias. Hoje foi o dia da Festa do Jardim Oriente. Amanhã acontece na unidade Jd. Itapuã. No dia 06, na unidade Bosques do Lenheiro. No dia 10, a festa é da unidade do Parque dos Sabiás, mas acontece no Centro Social do bairro Novo Horizonte. No dia 11 é no Pq. Orlanda, no dia 12, no Algodoal e no dia 13, no Jaraguá.

Case - é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.