Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

13/4/2012 - Piracicaba - SP

Case abre inscrições para oficinas nos bairros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A partir do dia 16 de abril, o Case – Centro de Atendimento Socioeducativo estará com inscrições abertas para crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade que ainda não são atendidas pelo projeto e desejam fazer parte do trabalho socioeducativo por meio de oficinas de capoeira, breakdance, musica e dança. Os interessados devem residir nas imediações dos bairros Alvorada, Cecap, Jardim Gilda e Vila Sonia.

O objetivo é expandir as atividades do Case através de oficinas com uma hora de duração em bairros para os adolescentes que não estão diretamente beneficiados pelo projeto, visando o conhecimento de atividades culturais e artísticas.

Durante as oficinas, será integrado de maneira lúdica, o trabalho socioeducativo com base em rodas de conversa; incentivo à valorização do corpo como instrumento de expressão; ampliação do universo cultural dos beneficiários; estímulo do processo criativo; aperfeiçoamento da coordenação motora e estímulo das potencialidades que ajudam na formação da identidade pessoal e coletiva, proporcionando a convivência social.

O projeto Case, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdes) em parceria com o Educando pelo Esporte, atende crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade, oferecendo condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes como: de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), nas unidades instaladas no Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque Orlanda e Parque dos Sabiás.

Cronograma das oficinas:

Capoeira às terças-feiras das 14h30 às 15h30 e das 15h45 às 16h45

Local: Centro Social Alvorada – Av. Rio das Pedras, 3.140

Breakdance às quartas-feiras das 14h30 às 15h30 e das 15h45 às 16h45

Local: Centro Social Cecap – Av. Gustavo Franco Bueno, s/n

Dança às quintas-feiras das 8h00 às 9h00 e das 9h15 às 10h15

Local: Centro Social Vila Sonia – Av. Peixoto Gomide, s/n

Música às sextas-feiras das 8h00 às 9h00 e das 9h15 às 10h15

Local: Centro Social Jd. Gilda – R. Das Oliveiras, 1.275

* Os pais ou responsável dos interessados em participar das oficinas, devem procurar pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), localizados nos bairros Vila Sonia, Piracicamirim e Mario Dedini para as inscrições.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.