Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/4/2012 - Piracicaba - SP

Casa do Povoador oferece Oficina de Origami no sábado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), oferece no próximo sábado, 14 de abril, mais uma edição de um programa que vem dando certo. Trata-se da Oficina de Origami (a arte de dobrar papéis), oferecida gratuitamente na Casa do Povoador, sempre no segundo sábado de cada mês. A oficina, que acontecem das 15h ás 17h, conta com os ensinamentos dos mestres Richard Anthony Kennedy e Dorinha Miriam S. S. Vitti Kennedy.

As Oficinas contam com material cedido pela SEMAC. As inscrições podem ser feitas no próprio local. Basta que os interessados compareçam ao espaço pouco antes do início das oficinas. “Todo o material será cedido pela Prefeitura Municipal. Quem se interessar em participar, não terá nenhum gasto”, explica Dorinha.

Para o organizador de exposições da Casa do Povoador Laudir Sartore, trata-se de uma ótima oportunidade de aprender uma atividade artística de forma gratuita. “Organizamos mensalmente oficinas como essa e em todas as edições há uma grande participação de pessoas. E o mais interessante é que a idade dos participantes varia muito. Registramos as presenças desde crianças até de homens e mulheres na melhor idade”, afirma Sartori. “É uma oficina voltada a toda família, o neto pode vir com o avô e aproveitar bastante”.

OFICINAS ESPECIAIS

A Casa do Povoador apresenta ainda uma oportunidade única: Qualquer entidade, de Piracicaba ou região, que trabalha com pessoas especiais, pode entrar em contato com o espaço, para que seja viabilizada uma edição das Oficinas de Origami durante a semana, com orientação de Dorinha Miriam S. S. Vitti Kennedy.

CURRÍCULO

Richard Anthony Kennedy e Dorinha Miriam S. S. Vitti Kennedy dedicam-se à arte de dobradura em papel há mais de 15 anos, são membros de Sociedades Nacionais e Internacionais de Origami (British Origami Society, Origami USA e DOBRAS – Dobras do Brasil) e já apresentaram seus trabalhos na Unimep Santa Bárbara D´Oeste, Teatro Municipal Dr. Losso Netto, SESC-São Paulo, Engenho Central, Estação da Paulista, ACIPI, Livraria “Para Ler” – Shopping Piracicaba.

Richard e Dorinha fundaram em 1995, em Piracicaba, o GEPO (Grupo de Estudo e Pesquisa do Origami), com a proposta não só de dobrar papéis, mas de desenvolver habilidades criativas de coordenação motora, promover discussões e estudar a história antiga e atual do origami,  cuja origem é atribuída ao Japão, na Idade Média.


SERVIÇO

Oficina de Origami com Dorinha Vitti e Richard Kennedy. Sábado, 14, das 15h às 17h, na Casa do Povoador (Avenida Beira Rio, 800). A entrada é gratuita. Para inscrições e mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.