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9/7/2020 - Piracicaba - SP

Cadastro Único: casos prioritários de atendimento na pandemia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 08 de julho de 2020 – A Central de Cadastro Único solicita que apenas as pessoas que realmente necessitarem do Cadastro Único para obtenção de algum benefício ou gratuidade se dirijam à Central para realizá-lo ou atualizá-lo. A equipe está focando nos atendimentos prioritários para que não haja aglomeração. Além disso, os funcionários estão trabalhando de forma escalonada e os agendamentos estão sendo feitos de forma espaçada.

Por conta da pandemia, alguns prazos foram alterados e outros estão suspensos por tempo indeterminado. A equipe montou um resumo com os serviços que estão exigindo o cadastro e em quais condições é necessário atualizar ou fazer.

Em caso de dúvida, entrar em contato pelos telefones da Central são 3422-9052, 3435-41-61, 3432-6167. É importante insistir na ligação se quiser falar no local. Como o número de ligações está acima da média, o telefone, quando está ocupado, não dá sinal de ocupado e toca como senão houvesse ninguém para atender, dando a falsa impressão que o serviço não está funcionando, o que não é verdade. Para tirar dúvidas os usuários também podem enviar e-mail para smads.bolsafamilia@piracicaba.sp.gov.br. O horário de funcionamento do local é das 8h às 16h.  

Confira abaixo no quadro quais são os atendimentos prioritários e sob quais condições e quais devem esperar novas comunicações para realizar:

Prioritários:

BPC

1. Casos em que a pessoa vai solicitar, e ainda não tem cadastro.

2. Casos em que ela está com o benefício suspenso.

3. Casos em que o cadastro estiver desatualizado há mais de 2 anos.

4. Casos em que ela já recebe o BPC e não tem Cadastro Único.

Tarifa Social da CPFL

1. Verificar se está dentro do critério de renda: 1/2 salário mínimo per capita.

2. Verificar gasto de até 220 kw

Obs. Caso estejam acima desses critérios não adianta agendar.

Tarifa Social do Semae

1. Verificar se está dentro do critério de renda: 1/2 salário mínimo per capita.

Viva Leite

1. Apenas os casos que já está definido que o Serviço vai encaminhar para a CPAN.

 

Não prioritários no momento, devendo entrar em contato posteriormente para saber da necessidade:

Bolsa Família

Não terá alteração, inclusão, cancelamento ou bloqueio de benefício enquanto o auxílio emergencial estiver em vigor. A equipe solicita o retorno de contato apenas quando terminado o auxílio.

EMDHAP

Não há inscrições abertas e a orientação é só entrar em contato caso haja abertura de inscrição.

Serviços do CRAS e Central de Voluntários

O atendimento pode ser feito sem Cadastro Único, por isso a realização de Cadastro para este fim não está sendo feita

Cartão gratuidade de transporte

Procurar diretamente a empresa de ônibus

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



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