Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/11/2019 - Piracicaba - SP

Barjas envia PL à Câmara que autoriza financiamento de R$ 15 milhões




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri enviou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que autoriza o Executivo a financiar de R$ 15 milhões, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal. O valor será investido em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, urbanização de comunidades e na revitalização do Complexo Aquático do Barão da Serra Negra, conforme noticiado no início desta semana (11/11).

As obras de infraestrutura e mobilidade urbana contemplam a contenção de alagamentos em 15 pontos da cidade que apresentam problemas crônicos nesse sentido. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob), os locais foram definidos seguindo uma combinação de critérios, como maior risco à vida, maior atendimento populacional e maior tempo de espera no atendimento, entre outros.

Os pontos beneficiados ficam em bairros como Vila Fátima, Jaraguá, Vila Monteiro, Vila Sônia, Água Branca e Algodoal, entre outros.

Já as obras de urbanização de comunidades incluem serviços de contenções, pavimentação interna, execução de galerias de águas pluviais e iluminação, entre outros. Os projetos estão em elaboração e vão atender as comunidade Três Porquinhos (Novo Horizonte), Portelinha (Tatuapé), Caiubi (Kobayat Líbano) e Sabiás, que fazem parte do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), assinado em 2016 com o Ministério Público para a urbanização desses locais, com serviços de rede de água e esgoto, drenagem e iluminação.

O valor financiado também será usado para a revitalização do Complexo Aquático do Barão da Serra Negra, conforme noticiado. O complexo, inaugurado em 1976, foi usado quase que ininterruptamente, desde então. O desgaste fez com que a piscina olímpica apresentasse um grande vazamento e o local teve se der fechado em julho de 2018. O projeto de reconstrução visa não só reformar as piscinas, mas todo o complexo, e melhorar a estrutura.

“A população de Piracicaba tem crescido nos últimos anos. Novos empreendimentos habitacionais têm surgido e isso sobrecarrega nossa infraestrutura urbana e exige investimentos. Essa linha de crédito, que tem taxas vantajosas, irá permitir que façamos melhorias consideráveis e que irão impactar de forma positiva no dia a dia da população”, explica Barjas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.