Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/1/2020 - Piracicaba - SP

Barjas assina contrato para melhorias na av. Jaú




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri assinou contrato para obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação rígida em trecho da comunidade Portelinha, que fica na região do Tatuapé. O valor do investimento inicial, que era de R$ 699.072,92, foi fechado em R$ 553.506,55, o que gerou uma economia de 20,82%. A empresa vencedora foi a Pontualli Construtora e o prazo de execução de 90 dias, após a ordem de serviço.

As obras de drenagem serão na avenida Jaú, desde o campo de futebol, próximo à rua Senador Saraiva, até o cruzamento com a rua Marilia, no Tatuapé. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o trecho integra o loteamento Jardim São Paulo/bairro Monte Líbano. O trecho da avenida a ser pavimentado é o principal acesso à comunidade.

Os serviços para a captação das águas pluviais e despejo em local adequado incluem 459 metros de tubulação de diversos diâmetros, 18 bocas de lobo, 20 poços de visita e um muro de ala..

Concluídos os serviços de drenagem, serão iniciados os serviços de pavimentação do trecho. Para o local, foi determinada a execução do piso em concreto armado que proporciona maior resistência na execução. Estes serviços alcançam a área de 1.750 m2 de pavimento, ao longo de 350 metros de vias. O contrato contempla ainda remanejamento na rede de esgoto, construção de passeio público (1.245 m2), entre outros serviços.

“Essa obra deve atender ao menos 60 imóveis diretamente, que têm frente para o trecho pavimentado, que dá acesso a várias ruas da comunidade. Essas melhorias fazem a diferença no dia a dia da comunidade, porque dá mais segurança e conforto a esses moradores”, observa o prefeito Barjas Negri.

A Administração Barjas Negri já realizou várias obras na comunidade Portelinha. Entre elas está a construção de galeria de águas pluviais interna, concluída em 2018. Ainda na área da Semob, está prevista a construção de arrimo para contenção de encosta e a construção de arrimo para contenção de calçada/rua na avenida Jaú.

Durante a operação de urbanização da Portelinha, nesta Administração, também foram instaladas rede de esgoto, poços de visitas e feitas ligações de água para a comunidade, além das melhorias de acessibilidade promovidas anualmente, com a aplicação de lajão britado em ruas e vielas, e outras ações pontuais como limpeza e recolhimento de entulho. Na comunidade, em 2017, também foi executada uma passagem, em tubos, para facilitar o trânsito de pedestres.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.