Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/7/2020 - Piracicaba - SP

Avanços dos Casos faz Piracicaba Permanecer na fase vermelha




A imagem pode conter: atividades ao ar livre, texto que diz "AVANÇO DOS CASOS FAZ PIRACICABA PERMANECER NA FASE VERMELHA"

Aumento no números de casos de contaminação pelo Coronavírus faz com que Piracicaba continue na fase vermelha. Cidade segue somente com atividades essenciais liberadas.

Piracicaba não seguirá a orientação do governo do Estado de progressão para a fase 2 (Laranja) e vai continuar na fase 1 (Vermelha), na qual somente as atividades essenciais podem funcionar. A decisão foi tomada pelo Comitê Covid-19, em reunião na tarde desta sexta-feira (10/07), e é baseada nos números de casos da doença, que têm aumentado no município. Pelo Decreto Municipal 18.349/2020, que será publicado na segunda-feira (13/07), fica estabelecido que o município continuará somente com serviços essenciais abertos até o dia 30 de julho.

🚩NÚMERO DE CASOS - Hoje, 10/07, foram confirmados mais 171 casos e seis óbitos, totalizando 4.230 casos e 120 óbitos. Há um mês, em 10/06, o cenário era bastante diferente, com 23 casos confirmados em 24 horas, nenhum óbito no dia, total de 1.103 casos confirmados e 43 óbitos.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, a decisão de não reabrir o comércio não é fácil, pois a retomada da economia é urgente. “Resolvemos permanecer com o comércio fechado porque o número de casos vem aumentando significativamente e, consequentemente, a ocupação de leitos. Nesse momento, nossa prioridade é salvar vidas”, disse Barjas.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Melllo, explicou a evolução da doença, em números. “No dia 1º de julho, tínhamos 2.982 pessoas infectadas; nove dias depois, somamos 4.059 – aumento de 36,1%. O número de internações também aumentou: no mesmo período, passamos de 156 para 188, aumento de 21,3%, considerando leitos de UTI e enfermaria. Se analisarmos somente os de UTI, o aumento foi de 37,7%, pois a ocupação foi de 61 para 84”, contabilizou. Pedro Mello salientou ainda que grande parte da população não tem feito o isolamento social. “A circulação de pessoas aumenta o poder de contaminação”, afirmou.

O diretor da Vigilância Epidemiológica, Moises Taglietta reitera a posição de Pedro Mello. “Analisando o aumento de casos e a ocupação de leitos, os números mostram que, se não houver diminuição de circulação, o sistema de saúde pode entrar em colapso. Essas medidas é para que isso não ocorra”, disse.

➡️ISOLAMENTO SOCIAL – Mais uma vez, o prefeito Barjas Negri reiterou a importância das medidas de precaução contra o coronavírus, como o uso de máscaras de proteção facial, higiene das mãos e, principalmente, o distanciamento social. “Pedimos novamente que as pessoas fiquem em casa e que só saiam em caso de necessidade. Só assim poderemos voltar, gradativamente, à normalidade”, afirmou.

#FiqueEmCasa

➡️Saiba mais em: https://bit.ly/Fase2Vermelha



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.