Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/4/2018 - Piracicaba - SP

Atendimento na Semtre ultrapassa 20 mil pessoas no 1º trimestre deste ano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, o atendimento na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) alcançou 20.705 pessoas. No mesmo período de 2017 foram 19.782 atendimentos.

O atendimento na Semtre tem como propósito oferecer melhores condições para a população no âmbito do trabalho e renda, proporcionando oportunidades de inserção e/ou reinserção no mercado de trabalho, por meio dos setores que a compõe: Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT); Economia Informal (ambulante); Banco do Povo; Qualificação Profissional, Apoio ao MEI, Time do Emprego e Primeiro Emprego.

Segundo o secretário Evandro Evangelista, o número de atendidos pela Semtre a qualifica como um dos principais caminhos que as pessoas procuram para que possam ser informadas sobre as vagas de trabalho ou se qualificarem/requalificarem. "Os funcionários da secretaria estão bem preparados para prestar o melhor atendimento possível, direcionando-as para o setor mais conveniente para sua situação".

Por mês passam pela Semtre em torno de 7.000 pessoas. São sete salas de aulas utilizadas para cursos de qualificação oferecidos e para entrevistas de emprego, podendo atender, assim, as empresas que ainda não estão instaladas na cidade, além de um auditório com capacidade para 100 pessoas.

A Semtre foi criada pela Lei 05951 de 10/04/2007, com a proposta de ser um instrumento de política ativa de geração de renda e de apoio ao trabalhador, para diagnosticar a realidade da questão do emprego no município, aplicar recursos e ações com maior margem de acerto, com propriedade e eficiência.

As duas principais áreas de atuação da Secretaria são: apoio ao trabalhador, orientação e desenvolvimento de postos de serviços; e outra destinada a qualificação profissional e geração de renda com intuito de recolocar o trabalhador no mercado de trabalho, seja através do trabalho remunerado ou de renda própria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.