Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/8/2019 - Piracicaba - SP

Atenção Básica recebe recursos para aprimorar atendimentos aos usuários da rede pública




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

IMG_4248_1

O Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma expressiva Emenda Parlamentar do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), por meio da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), no valor de R$ 2,3 milhões, que vai contribuir sobremaneira para fortalecer o setor primário da rede pública de saúde.

O recurso será aplicado na compra de medicamentos, manutenção e serviços, para abastecer os 72 postos de saúde espalhados pela cidade, as 25 farmácias da rede, o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) e o Laboratório Municipal.

"Agradecemos o empenho do deputado federal Marcos Pereira pela destinação deste recurso para o custeio da saúde. Ações como esta são fundamentais para que o município possa superar essa fase difícil de crise nacional, garantindo a qualidade dos serviços da nossa rede", declarou o prefeito Barjas Negri.

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, investimentos na Atenção Básica são fundamentais para reordenar a rede, uma vez que se trata da porta de entrada do sistema. “Investimentos de qualidade, como este, contribuem sobremaneira para o fortalecimento dos serviços primários, de prevenção à saúde, o que reduz a necessidade dos serviços de urgência e emergência”.

De acordo com o coordenador médico da Atenção Básica, dr. Luís Fernando Barbosa, a chegada dos recursos irá facilitar as ações primárias do município como promoção, prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes. “É o caminho que seguimos e precisamos fortalecer, em benefício de toda a população”, concluiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.