Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/5/2018 - Piracicaba - SP

Atenção Básica amplia número de consultas médicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

De janeiro a março deste ano, em relação a janeiro a março de 2016, houve um aumento de 50% no número de consultas médicas realizadas na Rede de Atenção Básica. Em 2016, no período analisado, foram 31.898 atendimentos, enquanto em 2018 foram 47.888.

Esse crescimento, de acordo com o coordenador médico da AB, Luís Fernando Barbosa, sinaliza um aumento de eficiência das unidades decorrente do trabalho da coordenação com as equipes para o aprimoramento da rede de atendimento junto à população dos bairros.

“Um dos fatores desse ajuste foi a informatização do sistema. As unidades passaram a trabalhar em rede, fortalecendo o controle do desempenho dos profissionais da saúde e, consequentemente, o aumento da produtividade”, explicou Luís Fernando.

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, a ampliação no número de atendimentos médicos na Atenção Básica é um bom sinal, pois demonstra a reversão de um sistema imediatista e caro para toda a sociedade e a consolidação gradual de um sistema preventivo e mais adequado ao país e a uma sociedade que busca qualidade de vida.

“Nós trabalhamos com essa perspectiva, seguindo também diretrizes do governo Barjas Negri, de tornar efetivamente a Atenção Básica porta de entrada para a Rede Pública de Saúde e não as UPAs. Porque é nos postos de saúde dos bairros que se desenvolve o trabalho preventivo, de combate e controle de doenças crônicas, em que os médicos e enfermeiras acompanham os pacientes, evitando assim o agravamento das patologias e a necessidade de atendimento emergencial”, concluiu Pedro Mello.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.