Quinta-Feira, 3 de Dezembro de 2020

17/5/2012 - Piracicaba - SP

Ary Pedroso Jr. aplaude os 10 anos do projeto CASE




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba

O vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT) entregou no último sábado, dia 12, Moção de Aplausos ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) pelos 10 anos de atividades voltadas a atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. A homenagem foi entregue à secretária municipal Maria Angélica Guércio (Desenvolvimento Social) e a Sylvino Luiz Torrezan, presidente da Associação Atlética “Educando Pelo Esporte”, entidade parceira do Case, em solenidade acompanhada pelo prefeito Barjas Negri. Ary Pedroso Júnior detalha, na justificativa da propositura, a atuação do Case em prol de 750 crianças e adolescentes, entre 6 a 15 anos, em risco social e pessoal, que são atendidas pelo projeto, “auxiliando-os na construção de um projeto de vida baseado nos direitos da cidadania”, observa o vereador. O Case é dividido em cinco eixos – identidade, sexualidade, direitos e deveres, trabalho e meio ambiente – e as atividades envolvem esporte, lazer, recreação, apoio escolar e atividades culturais.

Atualmente, o Case está com unidades instaladas em seis bairros: Parque Orlanda, Jaraguá, Jardim Itapuã, Bosques do Lenheiro, Jardim Oriente e Algodoal. Ainda há a previsão da sétima unidade, a ser entregue no bairro Parque dos Sabiás. Nestas unidades são desenvolvidas atividades de futebol, basquete, vôlei, ginástica rítmica e artística, brincadeiras e passeios, reforço e atividades pedagógicas, pintura, artesanato, dança, teatro, música, capoeira e hip hop. A entrega aconteceu no último sábado, 12, no Ginásio Municipal ‘Waldemar Blatkauskas’, durante as comemorações aos 10 anos do Case. Na oportunidade, foram apresentadas danças, teatro e música ensaiadas pelos integrantes do projeto, demonstrando a diversidade das atividades desenvolvidas no programa social, que vão desde saltos de hip hop à leveza do ballet, ritmos brasileiros, como capoeira, maculelê, puxada de rede, além de clowns e malabaristas com perna-de-pau.

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.