Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/7/2019 - Piracicaba - SP

Animais do Zoo ganham proteção contra o frio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Nas últimas duas semanas, as temperaturas caíram em Piracicaba. Em alguns dias chegaram a 3ºC. E não são só as pessoas que sofrem e precisam mudar a rotina para ficarem mais confortáveis. Os animais também precisam se proteger e os que vivem no Zoológico Municipal de Piracicaba recebem cuidados especiais nesse período.

Quem for ao Zoo nos próximos dias pode estranhar ao ver, logo na entrada, os recintos das araras e papagaios: eles estão totalmente envoltos com lona plástica branca. Isso porque, de acordo com Camilla Xavier Mendes, médica veterinária do Zoo, as aves são as mais sensíveis ao frio.

Outros que ganharam atenção especial foram os mamíferos. No chão de seus recintos foram montadas, sobre bases de madeira, camas quentinhas, cobertas com feno. Já os répteis, animais de sangue frio, como as serpentes e os jabutis, podem contar com o aquecimento de lâmpadas o ano todo.

CALORIAS EXTRAS - A alimentação para os animais é variada e balanceada durante o ano inteiro. Hoje de manhã, 10/07, os macacos se deliciavam com escarola fresca, milho cozido, melancia, uva e banana enquanto tomavam sol. Já os queixadas e os cachorros-do-mato recebiam melancia, abóbora, banana, ovo, cenoura e beterraba. No frio, são introduzidos alimentos mais calóricos para alguns animais, como amendoim e outras sementes.

Com as proteções, a visitação ao Zoo não fica comprometida. Durante a noite, as lonas dos recintos das aves ficam abaixadas e, de manhã, quando o sol aparece, a parte frontal é aberta. Na verdade, muitos animais ficam até mais expostos, já que buscam se esquentar ao sol.

O casal Levison Leocádio Batista e Marilena Leocádio Batista, de São Paulo, estava de passagem pela cidade, com as filhas Mariana e Letícia, e aproveitaram para visitar o Zoo. “É muito bem cuidado. Gostamos muito”, disse Levison. Segundo Marilena, a estrutura de proteção ao frio não atrapalha a visita. “Não atrapalha e é importante para protegê-los”, disse.

O Zoológico de Piracicaba tem aproximadamente 340 animais. São 53 espécies de aves, sete de répteis e 25 de mamíferos.

SERVIÇO – O Zoológico Municipal de Piracicaba fica na avenida Marechal Castelo Branco, 426, Jardim Primavera. Funciona de terça a domingo, das 9h às 16h. Entrada gratuita. Telefone: (19) 3421-3425.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.