Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/12/2018 - Piracicaba - SP

Alunos da EM Padre Pedro Baron ganham bolsa do Dom Bosco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

As alunas Heloísa Fernanda Santos e Isabeli Rubinato Toledo da 5ª série da Escola Municipal Padre Pedro Baron, na Vila Rezende, foram as ganhadoras da bolsa integral para cursar do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio no Colégio Dom Bosco. A aluna Eduarda Fagundes dos Santos ficou em terceiro lugar no processo classificatório e ganhou bolsa de 80% do Colégio COC.

O anúncio dos alunos contemplados com as bolsas de estudo aconteceu na quinta-feira (06) de manhã. Durante o evento, houve apresentações das crianças para homenagear o patrono da escola.

BolsaInterna1

Eduarda Fagundes dos Santos ganhou bolsa de 80% do Colégio COC

Os critérios utilizados para definir os vencedores são assiduidade nos últimos três anos, bom comportamento, participação da família na escola e desempenho na prova seletiva final.

“Todos os critérios aqui exigidos compõem a estrutura da vida de um ser humano que vai fazer a diferença no mundo”, disse a diretora do Colégio Dom Bosco, Eliana Senicato.

Para a diretora da EM, Cláudia Barbieri, a concorrência pelas bolsas refletiu no desempenho geral da escola no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Em 2017, nosso Ideb foi de 7.3. Eu acredito no trabalho da nossa equipe e no potencial de vocês”, disse. O Ideb de 7.3 é superior ao índice médio do País, que é de 5,8 e é maior do que a meta projetada pelo MEC para o ano de 2021 que é de 6,7.

 “Isso significa que essa escola cuida com muito carinho da Educação, assim como o prefeito Barjas e a equipe da Secretaria Municipal de Educação”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

“Fiquei impressionado com o Ideb 7.3 dessa escola. Foram vocês que fizeram isso e comprova a qualidade da nossa educação”, afirmou o prefeito Barjas Negri.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.