Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/4/2019 - Piracicaba - SP

Abaixo-assinado pela instalação do Baep já tem quase 20 mil assinaturas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A campanha pela instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba, idealizada pelo prefeito Barjas Negri e que mobiliza a população, instituições, sindicatos e municípios da região - São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho e Mombuca -, já conseguiu coletar 19.508 assinaturas. O abaixo-assinado com o pedido será enviado ao governador João Dória Jr.. A intenção é continuar com a coleta para atingir pelo menos 20 mil assinaturas.

Baep-Varejoes---Felipe-Ferreira-_1_

A campanha tem como parceiros a Câmara de Vereadores, Gazeta de Piracicaba, Diocese, Jornal de Piracicaba, Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi (Sindicato Patronal da Indústria), Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), Apaflar (Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar), Conepir (Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial de Piracicaba), Igreja do Evangelho Quadrangular e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel). O deputado estadual Roberto Morais é um dos articuladores.

Além das ações para coleta de assinaturas realizadas pela Prefeitura, por meio de suas secretarias e autarquias, no Terminal Central de Integração (TCI) e varejões municipais, os parceiros támbém se mobilizaram nessa missão em suas sedes e cidades. Só a Diocese conseguiu mais de 10 mil assinaturas nas 69 paróquias instaladas em 15 municípios. Para o prefeito Barjas Negri, os números refletem uma vontade da população. "Piracicaba possui órgãos policiais importantes, como o Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Grupamento de Bombeiros e o Águia da Polícia Militar. A vinda do Baep reforçaria ainda mais a segurança em Piracicaba e na região", observa.

MAIS SEGURANÇA - Em sua campanha ao governo do Estado pelas redes sociais, no ano passado, João Dória assumiu alguns compromissos com Piracicaba, um deles foi a instalação do Baep. Barjas Negri lembra que a questão da segurança tem estado na pauta do governador Dória, que anunciou a criação de 4 novos Batalhões: São Bernardo, São Paulo (região Central), Presidente Prudente e São José do Rio Preto. É compromisso de campanha do governador instalar 17 novos Baeps no Estado – hoje são 5, sem contar os 4 recém-anunciados.

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri e mais quatro em instalação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.