Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/4/2019 - Piracicaba - SP

5º Salão de Aquarelas seleciona obras para exposição e premiação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Uma edição especial com trabalhos de alta qualidade. Assim os jurados definiram o V SAP - Salão de Aquarelas de Piracicaba que terá início no dia 31 de maio, com 87 obras. Os trabalhos inscritos por 39 artistas de 19 cidades brasileiras foram analisados e escolhidos para serem expostos na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, além de serem premiados com os Prêmios Aquisitivos Prefeitura, Câmara de Vereadores, Medalha Miguel Dutra, Bauhaus, Unimed, Capa, menções honrosas e outros.

O Salão realizado pela Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) recebeu 518 obras assinadas por 133 artistas de todo o Estado de São Paulo, além de aquarelistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais. Os prêmios e certificados de participação serão entregues no dia da abertura do SAP.

Jurados avaliando as obras

As obras premiadas foram definidas pela comissão de seleção e premiação composta pelos artistas Carlos Avelino, Blagojco Dimitrov e Ana Cristina Rafful. “Essa edição está mais que especial. Selecionamos trabalhos que contemplam a criatividade, diversidade de cores, aspectos técnicos, fusão e movimento”, explicam.

“O olhar de cada um de nós foi importante para a análise geral. Percebemos o quanto a qualidade e a diversidade vem aumentando com trabalhos acadêmicos e aquarelistas contemporâneos”, comenta Avelino.

Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo ressalta que Piracicaba é uma das únicas cidades que possui uma exposição de aquarelas com conceito competitivo, regulamento, inscrição e premiação.

Prêmio Aquisitivo Prefeitura

O Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba será entregue aos artistas: Roger Vianna, com a obra Dispersão; Weimar, com Sem Título 02; Carlos Medeiros, com Em Memória dos Museus e Celso Carneiro com a obra Ponta da Pita. O artista Ari de Góes Júnior receberá o Prêmio Aquisitivo Unimed pela obra Mercado de SP.

Os artistas Beto Candia e Marco Aurélio Namura serão premiados com o Aquisitivo Bauhaus Brasil, com as obras Mulher de Costas em Brown Van Dyck e Urbano I, respectivamente.

A Medalha Miguel Dutra será conferida a Don Rodrigues, pelo conjunto Capela Santa Cruz Almas dos Enforcados, Monastério São Bento, Vaticano I e Vaticano – Basílica Di San Pietro. Marco São Pedro receberá a medalha Jorge Eduardo pelo conjunto Chevrolet De Ville 56, Lincoln Continental 48 e Chevrolet Impala 61.

O Prêmio Capa foi para Renato Palmuti, com a obra Templo em Chinatown. A artista Eliana Lima recebrá o prêmio Companhia do Papel, pela obra Melancolia.

Também foram conferidas menções honrosas a cinco artistas: Sandro Braga com Paulista da Garoa; Fernando Simon, com Becos Molhados; Gilherme Garoa, pela obra Registro de Viagem: Myttle Edwards Park; Cárcamo, com Cavalo no Bebedouro / Haras / Campos do Jordão e Ivani Ranieri com a obra Paisagem.

Salão de Aquarelas de Piracicaba – O SAP foi criado em 2015 em homenagem à Miguel Archanjo Benício D’Assumpção Dutra, o Miguelzinho Dutra, - precursor do aquarelismo e o primeiro artista da cidade a levar seu cavalete para áreas livres, retratando paisagens na técnica que hoje se chama pleinair. Outra razão foi determinada dentro do Salão de Belas Artes que anualmente recebia um grande número de trabalhos nesta técnica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.