Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019

7/2/2019 - Piracicaba - SP

37ª edição do Plante Vida acontece sábado no Jardim Brasília




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), através do Núcleo de Educação Ambiental (Nea), promove neste sábado (09), a partir das 8h30, na área verde do Jardim Brasília - entre o Campo de Futebol e a escola Heitor Pompemayer, o 37º evento do programa Plante Vida.

Aproximadamente 950 famílias que aderiram ao programa ao longo dos anos foram convidadas para o plantio desse sábado. Em Piracicaba nascem, em média, 15 crianças por dia, distribuídas pelas três maternidades, totalizando em média 5.500 crianças por ano.

O evento contará com a participação do Prefeito Barjas Negri, do secretário municipal do Meio Ambiente, José Otavio Menten, representantes do Hospital da Unimed, da Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes (Aperp), do Rotaract, além das famílias dos recém nascidos.

As espécies de árvores escolhidas para o plantio são guarantã, mogno, jequitibá rosa, chupa ferro, guatambu amarelo, aguaí, caroba branca, aroeira preta, marmeleiro, araribá.

Lançado em 2007 com o objetivo de fortalecer o programa de arborização do município, o Plante Vida foi criado em parceria com as maternidades dos Hospitais: Fornecedores de Cana, Santa Casa e Unimed, prevê que, para cada criança nascida na cidade, se plante uma nova árvore.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.