Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/8/2019 - Piracicaba - SP

3ª Festa Véu da Noiva acontece no Engenho Central




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Pelo 13º ano consecutivo, a Festa Véu da Noiva será realizada no Engenho Central, nesta quinta-feira, dia 1º de agosto em comemoração ao aniversário de Piracicaba. Além da apresentação teatral com duração de aproximadamente uma hora e meia, haverá praça de alimentação montada por entidades assistenciais. A entrada para o evento é 1kg de alimento não perecível.

Para desenvolver o enredo serão utilizados elementos artísticos como teatro, música e dança que abordarão situações comuns do cotidiano das pessoas, o regionalismo da cultura piracicabana e princípios bíblicos.

Cerca de 200 pessoas, de diversas denominações evangélicas compõem o elenco e a organização do evento. A realização é da Associação Cultural Véu da Noiva, com apoio da Prefeitura de Piracicaba e Conselho de Pastores da cidade e demais apoiadores.

3_1

O objetivo da festa, segundo os coordenadores Marcio e Taís Braga, é abordar temas que afetam o cotidiano das pessoas, trazendo uma reflexão bíblica sobre o assunto através da arte.

Para o presidente do Conselho de Pastores, Fernando Favoretto, o Véu da Noiva é um presente para a cidade no dia do seu aniversário. “A população tem acesso a uma apresentação artística com conteúdo, que ao mesmo tempo que é divertido e edificante, tem relevância social – a parceria com projetos sociais do município, por meio da arrecadação de alimentos. A unidade da Igreja na cidade, também fica em evidência”, comenta.

A praça de alimentação do evento tem seus recursos destinados a entidades assistenciais e projetos sociais da cidade como a Associação Astúrias que mantém aulas de futebol, música e gastronomia a moradores da região do Água Branca e Jardim Oriente; Projeto Compaixão, que atende crianças e adolescentes através do esporte, nos bairros Mário Dedini e Bosques do Lenheiro, Vila Sônia e São Luiz; Projeto Pão da Vida que trabalha com a ressocialização e assistência a moradores de rua; Acropira que oferece ginástica acrobática; Associação #EuToNaFé que realiza ações e campanhas solidárias com o Instituto GPA, S.OS.Gente e atualmente, tem uma cadeira no Conselho Municipal de Álcool e Outras Drogas.

Pela experiência das edições anteriores, os organizadores esperam um público de aproximadamente 5 mil pessoas e já alertam que há quantidade limitada de cadeiras, preferenciais para idosos, mães com criança de colo e pessoas com necessidades especiais. “Como a apresentação duração considerável, a dica é que os espectadores que fazem questão de assistir à peça sentados, levem um banquinho ou sua cadeira desmontável, pois essa é uma prática comum em eventos desse porte e que reúnem grande público”, explica Braga.

Serviço – 13ª Festa Véu da Noiva. Dia 1º de agosto. No Engenho Central. Horário: 19h30. O evento é aberto à toda população e a entrada é 1Kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A partir das 18h, a praça de alimentação já estará funcionando. Mais informações pelo e-mail festaveudanoiva@gmail.com

Fonte: SemacTur



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.