Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/11/2019 - Piracicaba - SP

270 alunos recebem certificados de formatura do GCEP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Alunos da quinta série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Tercília Bernadete Sanches Costa, na Vila Sônia, participam nesta terça-feira, 19/11, às 8h30, da cerimônia de formatura do GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção). Oitenta e oito alunos recebem os certificados após os 14 encontros realizados no segundo semestre.

Alunos de outras duas escolas também receberão os certificados em formaturas que acontecerão no dia 25/11 e no dia 02/12. No total, 270 alunos participaram do curso.

De acordo com o subinspetor comandante da Ronda Escolar da Guarda Civil, Narzi Alves Novaes, o programa é aplicado por quatro guardas-civis. “São catorze encontros em que falamos sobre drogas e seus malefícios, bullying, gravidez na adolescência, Lei Maria da Penha, além de tratar de orientações de trânsito”, diz.

O programa é desenvolvido com alunos de 5ª série por se tratar de um período de transição. “Eles (os alunos) estão acabando uma fase da vida deles e indo para outra, que é o estudo na escola estadual”, explica.

Há 29 anos na Guarda Civil e há 24 no comando do Pelotão Escolar, Narzi entende que o programa é fundamental. “Eu pude observar que nossas crianças são carentes de informações. Estamos em uma época em que muitos pais têm pouco tempo para orientar seus filhos e esse programa tem a sensibilidade de orientar as crianças (sobre diversos assuntos)”, disse.

Também participaram do curso neste semestre, 77 alunos da escola Wilson Guidotti, cuja formatura está marcada para o dia 25, e 105 alunos da escola Professora Ilda Jenny Stolf Nogueira, que realizará a cerimônia de formatura no dia 2 de dezembro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.