Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/10/2018 - Piracicaba - SP

18 de Outubro - Homenagem ao Dia do Médico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

medico(1)

Dia 18 de Outubro é comemorado o Dia do Médico, um profissional de extrema importância para a sociedade, pois é dele a responsabilidade de cuidar da saúde das pessoas e indicar formas de prevenção de doenças a fim de que se tenha uma vida mais saudável.

A medicina é uma das áreas que mais evolui e exige comprometimento dos seus profissionais, exatamente pelo fato de estarem 24 horas por dia e 365 dias por ano à disposição dos seus pacientes.

Piracicaba possui excelente estrutura de atendimento médico, seja na Rede Pública de Saúde ou privada. Nossos hospitais são referências em média e alta complexidade para toda a região, estado e país.

Além do Hospital dos Fornecedores de Cana e da Santa Casa, Unimed e São Francisco, contamos agora com o Hospital Regional.

Esses avanços estão sendo acompanhados pelo governo municipal que tem incentivado a construção de um verdadeiro polo de formação de profissionais da saúde na cidade, fortalecido recentemente com a chegada da Escola de Medicina Anhembi Morumbi.

Contamos também com várias especialidades em Residência Médica, que tranformam nosso SUS em uma estrutura em processo contínuo de aprimoramento.

Incluímos nesse rol de avanços a construção do Hospital de Amor, da Fundação Ilumina, que ficará pronto no ano que vem, e de sua unidade móvel, para diagnósticos de câncer de mama, que já está em operação desde o início do mês, durante a campanha Outubro Rosa.

Por todas essas conquistas, a Secretaria de Saúde homenageia todos os médicos da cidade, em especial aqueles que atuam na Rede Pública de Saúde. Somente o trabalho conjunto e visando o bem comum nos levará a uma cidade mais saudável e com qualidade de vida.

Um grande abraço a todos!

Dr. Pedro Mello
Secretário Municipal de Saúde



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.