Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/9/2018 - Piracicaba - SP

13ª Ginpeca está oficialmente aberta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 17 de setembro de 2018 – A 13ª edição da Gincana Pedagógica do Case (Ginpeca) foi aberta nesta tarde no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Apresentações das sete unidades abrilhantaram a abertura, prestigiada pelo Prefeito Barjas Negri e pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes.

IMG_0970

As unidades se ativeram ao tema de personagens infantis de diferentes épocas para criar os espetáculos. Pantera Negra, Os flintstones, Mundo Bita, Alvim e os esquilos, 101 dálmatas, Tinker Bell e Abatar, a lenda de Aang, foram as personagens escolhidas pelas unidades Jaraguá, Parque Orlanda, Jardim Oriente, Algodoal, Jardim Itapuã, Bosque dos Lenheiros e Parque dos Sabiás, respectivamente.

 

O prefeito Barjas Negri deu as boas-vindas aos usuários do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) e frisou que o teatro é repleto de atividades infantis que podem ser acessadas pelas crianças e adolescentes usuários do serviço. Desejou uma linda apresentação e um dia bem proveitoso.

 

Eliete Nunes lembrou da importância do serviço e como sempre é um prazer prestigiar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que sempre são desenvolvidas com muito esmero.

As atividades da Ginpeca prosseguem até quinta-feira, na unidade Algodoal. Amanhã serão realizadas as atividades segura bastão, jocken pô e pega bolinha. Na quarta serão realizadas a gincana eco, acerte o alvo e jornacanudo. Na quinta e último dia, será a vez do vira copos, circuito e corrida de bolinha.

 

A Ginpeca tem, entre seus objetivos lúdico-pedagógicos, trabalhar em equipe, estimular a colaboração, a coletividade e o raciocínio, mas o objetivo geral, conforme material de divulgação é “proporcionar um momento de socialização e integração entre as crianças e adolescentes ampliando o conhecimento e consequentemente fortalecendo os vínculos com este público”.

 

Case - é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do Governo Federal.

 

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

 

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.