Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/6/2019 - Piracicaba - SP

10° Japan Matsuri é um sucesso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Osasco_1560264405_[12]

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da tradicional abertura da 10ª edição do Japan Matsuri, festival da cultura japonesa idealizado pela Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira), com apoio da Prefeitura de Osasco. O evento ocorreu nos dias 8 e 9/6, e contribui para elevar a tradição do Japão no Brasil.

O chefe do executivo falou da relação da cidade de Osasco com o povo japonês. “Osasco tem uma relação de amor com todos os povos que ajudam a fazer da cidade uma grande potência, mas em especial a comunidade japonesa, que montou comércio e ajudou a consolidar ainda mais a nossa cidade. Respeitamos tanto essa relação que revitalizamos a Praça Tsu, que fica na Autonomistas, e na Praça 31 de Março, trocamos a bandeira do Japão e de outros povos que ajudaram a construir Osasco”.

Rogério Lins participou da tradicional cerimônia japonesa Kagami Biraki, realizada em ocasiões festivas, que consiste em quebrar a tampa do barril de saquê com martelo de madeira e servi-lo ao público presente. Além do prefeito também foram convidados a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, secretários municipais, o presidente da Câmara e demais vereadores. Todos vestiram kimono azul e beberam o saquê.

A cerimônia simboliza a abertura do caminho para um destino afortunado com desenvolvimento e progresso. Durante os dois dias do evento, o público acompanhou shows, exposições, oficinas culturais de Ikebana, Oshibana, Shodô, mangá, entre outros, além da deliciosa culinária japonesa.

Também houve apresentações de Kung fu. Entre as autoridades presentes estiveram, Olavo Mitsuo Kimura, diretor do Banco Bradesco, e o Sussumi Araki, presidente da Acenbo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.