Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Teste de Impairment e as empresas S/A



Teste de Impairment e as empresas S/A.

513-08-2020

Empresas de uma forma geral comprometidas com a transparência das informações devem se atentar as atualizações em seus Balanços Patrimoniais.

O efeito da pandemia nos Demonstrativos Contábeis!

Além de toda a devastação que a pandemia trouxe as vidas e a economia, também deixou estragos aos Demonstrativos Contábeis das empresas.

Empresas auditadas, que tem capital aberto ou não, entretanto que tem o compromisso de reportar informações consistentes, deverão por exigência da Lei 11638/07, manter seus Demonstrativos atualizados, atendendo padrões universais de Contabilidade (IRFS).

O Teste de Impairment (Recuperabilidade)

O Ativo Imobilizado geralmente com grande relevância monetária nos Balanços Patrimoniais, deverá passar pela aplicação do Teste de Impairment ainda em 2020, visto que, diante da Variação Cambial (alta do Dólar) e da forte queda no volume de vendas (exceto em alguns setores) ocasionando perda na expectativa de Fluxo de Caixa.

Diante desse cenário, empresas de Auditoria definiram com certa a necessidade do Teste de Impairment ou também conhecido como o Teste de Recuperabilidade, onde os principais Ativos (com maior representatividade monetária) entre todo o Ativo Imobilizado da empresa serão testados e caso necessário ajustados individualmente.

Somos especialistas em Avaliação Patrimonial

A AXS Consultoria Empresarial – Divisão Patrimonial, tem em seu quadro de colaboradores profissionais altamente qualificados, que no desenvolver de seus conhecimentos profissionais realizaram diversos “cases” de Impairment Test para grandes grupos empresariais do Brasil.

Nossos trabalhos são realizados em todo território nacional e visam atender normas técnicas (ABNT e IBAPE) e também a Legislação Contábil 11638/07 e 6404/76.

Vamos conversar sobre a necessidade da Avaliação patrimonial, de sua empresa?

Não deixe para ultima hora!

Nossos projetos são sempre validados por empresas de auditoria.

 

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.