Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

Como usar as redes sociais para aumentar as vendas de produtos personalizados



A venda online foi a estratégia que grande parte das companhias encontrou para superar a crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus.

 

Segundo a 9ª edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia de Coronavírus”, desenvolvida pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), as companhias estão bastante presentes nas redes sociais.

 

Para se ter uma ideia, sete em cada 10 empresas já compartilham informações nas redes sociais, aplicativos ou na internet para impulsionar os resultados do negócio. No início da crise sanitária, a quantidade  era de 59%.

 

Esses dados mostram o quanto é importante investir em redes sociais para vender produtos personalizados. Caso contrário, terá mais chances de perder um diferencial competitivo no mercado.

 

No entanto, para ter ótimos resultados, é importante ter atenção com outros detalhes, como construção de lojas online e recursos que ajudem a potencializar as vendas.

Compras no Instagram

É uma oportunidade única para alcançar os consumidores por meio de compras no Instagram. Trata-se de um grupo de funcionalidades que ajudam os consumidores a comprarem com praticidade por meio das fotos e vídeos da empresa nesta rede social.

 

O projeto começa com o desenvolvimento da sua loja, que será a sua vitrine. Aqui, você comercializa produtos e pode compartilhar a história do seu empreendimento. Os usuários procuram por itens e conhecem mais detalhes sobre as coleções.

 

Com as coleções, você pode configurar a loja online classificando os produtos que estão relacionados a um determinado tema, como: brindes corporativos, brindes para o natal e brindes para o ano novo.

 

Já nas páginas de detalhes dos produtos, você pode adicionar dados importantes sobre os itens que fazem parte do seu catálogo, entre os quais: valores e descrições.

 

A marca @THETINYTASSEL aumentou as vendas do seu negócio com o apoio do Instagram. “Lançar uma loja no Instagram nos ajudou a compartilhar a nossa coleção de peças artesanais com novos clientes, de perto e de longe.

 

Com as etiquetas de produto, as coleções e outras ferramentas, ampliamos a nossa conta do Instagram de um portfólio bonito para um verdadeiro destino de compras que reflete a nossa vitrine de Charleston, SC.” conta a Fundadora, Mimi Striplin, em entrevista exclusiva a página da rede social.

 

Para ter sucesso como a empreendedora, é importante promover ofertas especiais, criar conteúdos exclusivos para atrair mais clientes, marcar produtos nas menções, entre outras ações. 

Facebook também é aliado para os empreendedores

2,7 bilhões de pessoas acessam o Facebook mensalmente para fazer conexão com os amigos, colegas de trabalho e parentes, de acordo com o estudo divulgado pela própria rede social. Diante desse cenário, não é possível ignorar a ferramental na hora de promover a venda de produtos personalizados.

 

Uma das melhores formas de atrair clientes por meio do Facebook é construindo um anúncio. Afinal, segundo a rede social, o tráfego orgânico (acessos que chegam na página de forma natural) caiu drasticamente nos últimos anos.

 

“Em vez de mostrar tudo o que é publicado, o Feed de notícias é desenhado para mostrar o conteúdo mais relevante para cada pessoa. Das 1.500 histórias que podem ser vistas a cada acesso ao Facebook, o Feed de notícias mostra aproximadamente 300.

 

Para escolher quais histórias aparecerão, o Feed de notícias as classifica (da mais relevante para a menos relevante) levando em conta diversos fatores relativos à cada pessoa.”, comunica a rede social.

 

No entanto, um anúncio não pode ser construído de qualquer forma. É importante escolher um objetivo, selecionar a audiência, definir o orçamento, escolher um formato e mensurar os resultados. Se tiver dúvidas, vale a pena contar com o apoio de uma agência de comunicação ou um freelancer nesse processo.

 

O Facebook também fornece uma central de ajuda com ótimas dicas para ajudar o empreendedor.

Diversificar é a chave do sucesso

Independente se você escolheu o Facebook ou o Instagram para divulgar os produtos, recomendamos trabalhar com várias opções de brindes personalizados. Dessa forma, você conquistará um diferencial competitivo no mercado. Empresas, como Redd Brindes personalizados, oferecem diversas alternativas interessantes para os empreendedores.

 

Após descobrir como usar as redes sociais para aumentar as vendas de produtos personalizados, conheça as funcionalidades das ferramentas e conquiste ótimos resultados para o seu empreendimento.

 

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.