Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Terapeuta do Futuro - MPC, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas. Mestre e Doutor em Ciências da Religião e especialista em Psicanálise Clínica, Saúde Mental e Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional.

www.psicanalistapompermayer.com.br

Ver todas as colunas

A Fé na intimidade é convite ao bem a expressar-se pelo exemplo



Era madrugada e ainda caia a serena chuva. Uma grande Tela se abre e entramos em uma grande Fazenda colonial e produtora de café, aparentando ser em meados do século dezenove.  Ao olhar mais adiante, notei a presença de nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. Estavam resgatando um Senhor idoso que balbuciava algumas palavras. Ao aproximar, ele olhou fixamente e o ouvi dizer que, muitos companheiros desta Jornada ainda estão sobre a plantação, ainda frágeis pela Fé. Argumenta que a generosidade é virtude expressada e que o consolo recolhe orientações para sair da corrente das sombras. Em lágrimas diz que, o entusiasmo é fonte de admiração pelo santuário em si mesmo. É preciso compreender, auxiliar e servir. Tudo reflete nas exigências da própria evolução. A dificuldade é providência e auxilio. Os pensamentos dominam a Alma em todos os instantes. Ser livre é ouvir a lição de Jesus Cristo e entender o socorro do Mundo. O auxilio Superior é semente, celeiro disponível e pão que nos alimenta. E grande Luz ali cobriu a todos, como um Manto luminoso e seguimos todos para as dependências da Colônia Manto da Luz. 
 
Ao chegarmos na ala de acolhimento, o trabalho Socorrista iniciou. Todo o fluido a receber pelo concurso alheio, passou a doar solidariedade incansável. Muitos ali estavam aprendendo na Escola da renúncia, a exercer o serviço incessante, o perdão incondicional, a cooperação sem barreiras e a bondade sem limites. Sentiam a Fé na intimidade ao bem, a expressar no exemplo. Muita Luz projetava nas mentes, induzindo-as à renovação. Ali, cada palavra elucidava e reanimava. Uma senhora aproximou e disse. Amado irmão, leve aos seus pares que somente com a atitude positiva na prática dos princípios que propagamos, podem desfazer os grilhões pretéritos em definitivo. A própria libertação é Luz. A vida é sempre a vida em toda parte, inclusive na existência física. No planeta Terra, há toda uma rede de ternura afetiva, invisível e silenciosa, que enlaça uns aos outros. Fazeis silêncio, em torno do semelhante, que, se rendeu ao próprio desequilíbrio, pelo labirinto da angústia. E permaneci por alguns segundos ainda refletindo sobre a maravilhosa experiencia e quando me dei por conta, ouvia a chuva e já despertava no Lar terreno. 
 
Amados e queridos leitores. Rascunhei algumas linhas que quero compartilhar com todos. Respeitais todas as Almas queridas que vos rodeiam entre espinhos e impedimentos. O túmulo apenas desnuda a consciência para outras realidades da vida. Não exijas de seus semelhantes manobras que ainda não possui habilidades. Nesta grande viagem, pratique em seu pensar-sentir-agir demonstrações de entendimento. A sabedoria sem a educação de si próprio, não consegue resgatar-se perante a justiça Divina. Aprenda a cultivar o auxílio através da coragem no bem. Mantenha a serenidade no trabalho e a paciência ante os desígnios da Providência Divina. O pensamento é um fio que emite onda mental na vastidão cósmica. É infinito pão e Luz, esperança e consolo. O pensamento reflete na vida e pelas infinitas Existências, que constituem a natureza, que acolhe o próprio caminho nas linhas do Destino. A Alma é Luz, tesouro do amor e alegria da Imortalidade. Aos poucos, vamos ajustando Mentes e corações. Tudo tem o seu Tempo e nada acontece ao acaso. Não coloque limites em seus sonhos, coloque Fé. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
 











Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.