Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/8/2016 - Piracicaba - SP

XV volta a campo pela Copa Paulista em duelo contra o Bragantino no Barão




da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

Depois de folgar na nona rodada da primeira fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo na noite desta sexta-feira, 26, a partir das 20h00, quando recebe o Bragantino no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Foram duas semanas de preparação até o confronto contra o Massa Bruta, que não perde há cinco jogos e, desta forma, assumiu a vice-liderança do grupo 3, com 14 pontos ganhos, ou seja, três atrás do Nhô Quim.

O último revés do clube de Bragança Paulista foi exatamente para o Alvinegro Piracicabano, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela terceira rodada do torneio. “Sabemos que será um jogo difícil, pois o Bragantino é uma equipe de muita qualidade e vem melhorando a cada partida. Mas confio no trabalho do Cleber (Gaúcho, técnico) e no nosso time, que também vem crescendo na competição”, disse o meio-campista Barreto.

O período sem partidas oficiais, com diversos treinamentos, que incluíram dois jogos-treino (vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro e derrota pelo mesmo placar para o São Carlos, ambos no Barão) é outro fator que contribui para o otimismo de Barreto. “A expectativa é a melhor possível. Tivemos duas semanas de trabalho intenso e queremos que isso seja refletido em campo”, falou.

Líder isolado da chave, o Nhô Quim soma 17 pontos em sete jogos. O Bragantino vem logo em seguida, com 14. Na terceira posição aparece o Red Bull com 13 pontos, quatro a mais que São Paulo e Ituano, que estão em quarto e quinto lugares, respectivamente. Paulista, com oito pontos, e Juventus, com quatro, completam a tabela de classificação.

 

Atração

No intervalo de XV de Piracicaba x Bragantino, os torcedores poderão acompanhar uma atração especial. A equipe de futebol americano da cidade, Cane Cutters, se apresentará no gramado com 22 jogadores, que simularão situações de jogo entre ataque e defesa. Idealizado em 2008, os Cutters contam atualmente com 150 atletas, divididos entre as categorias full pad (equipamento completo), flag feminino e flag masculino. Os Cutters estão na reta final de preparação para a tradicional Taça 9 de Julho, em setembro.

“É uma oportunidade importante para mostrar ao público algumas jogadas e tentar ensinar um pouco sobre o futebol americano. O torcedor piracicabano é fanático, gosta de esportes e tenho certeza que vai gostar de ver a apresentação. Esperamos corresponder e, quem sabe, atrair novos parceiros e convidar o público para assistir aos nossos jogos”, disse o  responsável pelo departamento de comunicação da equipe, João Veroneze.

 

Ficha técnica

Copa Paulista 2016 – 1ª Fase
10ª rodada

XV de Piracicaba x Bragantino

Data – 26/08/2016
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes – Luiz Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro – Dermival Benedito Gomes

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.