Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/4/2017 - Piracicaba - SP

XV se reapresenta e dá pontapé na preparação para a Série D do Brasileiro




da assessoria de imprensa de XV de Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 26, no Estádio Municipal Barão da Serra e assim deu início na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, que marca o retorno do clube ao cenário nacional após 14 anos. Esta semana será dedicada as avaliações físicas sob o comando do preparador André Ferreira. Hoje foi realizado o CK basal e aferidas as medidas corporais dos atletas.

Ferreira explica como serão esses dias que terão ainda os testes de saltos, Yo-Yo IR 2, de força especial e de resistências aeróbia e especial. “Iremos efetuar as avaliações corporais para averiguarmos como os jogadores terminaram o torneio. O CK nos possibilita acompanhar se houve alguma alteração do primeiro resultado até agora. Vamos conferir o nível em que cada atleta se encontra e a partir disso o trabalho, que já temos separado para cada um, poderá sofrer alguma alteração no intuito de melhorar a performance”, explicou Ferreira.

Estiveram na atividade: os goleiros Leonardo e Veloso; o lateral-direito Zé Mateus; os zagueiros Cunha e Doni; o lateral-esquerdo Samuel; os volantes Bruno Formigoni, Clayton, Gilson e Maranhão; os meio-campistas Gilsinho e Romarinho; e os atacantes Bruninho, Celsinho, Carlos Alberto e Rafael Gomes. O volante Fraga, o meio-campista Alisson Costa e o atacante Bruno Aquino permanecem efetuando tratamentos no departamento médico. O arqueiro Mateus Pasinato retorna na próxima segunda-feira, 1, pois foi liberado para resolver assuntos particulares.

Preparador físico André Ferreira realizará diversas avaliações ao longo desta semana

Com relação ao elenco que defendeu o Alvinegro no Campeonato Paulista Série A2, não permanecem o zagueiro Marcos Vinicius, o lateral-esquerdo Cleber, o meio-campista Dodô e o atacante Bruno Santos. O zagueiro Rodrigo, o meia Barreto e o atacante Samoel Pizzi ainda não têm suas situações definidas. Nesta quarta-feira, o defensor Neto também teve seu contrato rescindido amigavelmente. O zagueiro Nathan e o atacante Gabriel Spadottin, que estavam inscritos no estadual, a princípio, seguem treinando com o elenco Sub-20, que visa o Campeonato Paulista da categoria.

O XV estreia no Campeonato Brasileiro Série D no dia 21 de maio, em Piracicaba, diante do São Paulo-RS, às 16h00. O Nhô Quim está no grupo A15, composto também por Brusque-SC e Operário-RS, além do time gaúcho. Os primeiros de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 agremiações, avançam para a segunda fase do torneio.

Possível reforço

O volante Wilian Favoni, 29 anos, pode ser o primeiro reforço do XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O volante passará por exames médicos e, se aprovado, assina com o clube que defendeu nas categorias de base e também entre os profissionais, em 2010. Favoni esteve no Estádio Municipal Barão da Serra Negra nesta tarde e conheceu seus possíveis novos companheiros. O atleta defendeu o Veranópolis-RS nos primeiros meses deste ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.