Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/8/2017 - Piracicaba - SP

Sorriso Cidadão visita mais quatro escolas de educação infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Neste mês, mais quatro escolas de educação infantil passam por atendimento no projeto de saúde bucal Sorriso Cidadão. O projeto, que teve início em março, tem percorrido instituições e escolas da cidade para atender as crianças mais carentes. A ação é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em parceria com a Hyundai Motors e suas fornecedoras, e o Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde.

O Sorriso Cidadão constitui-se em um trailer adaptado em consultório odontológico, com capacidade para atender de 20 a 25 crianças por dia. A iniciativa surgiu em agosto de 2014 e já contemplou todas as 86 escolas de educação infantil, além de 19 instituições, totalizando pouco mais de 25 mil atendimentos.

As escolas municipais de educação infantil contempladas este mês são: Professora Maria de Lourdes Silva Viccino, Professora Neusa Sueli de Oliveira, Professora Vera Lúcia Sabino do Prado, Getúlio Dornelles Vargas.

Segundo a coordenadora geral da Educação Infantil, Sandra Perina, este ano o projeto contemplará cerca de 35 escolas. “Desde que o Sorriso Cidadão nasceu, todas as escolas já receberam visita, algumas delas até duas vezes. Este ano, vamos distribuir a ida do trailer àquelas que tiveram apenas uma, para alinhar com as demais”, explica Sandra.

Sandra conta ainda que o atendimento nas escolas é feito mediante indicação da Secretaria Municipal de Educação, que é responsável também pela apresentação do projeto às escolas, e da autorização da diretora. Logo após, é verificado se o local é adequado e seguro para a instalação do trailer. Os pais dos alunos recebem um material explicativo, juntamente com uma autorização para os procedimentos, desde restaurações, cirurgias, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor, entre outros.

O trailer odontológico conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura de um consultório fixo, sendo totalmente equipado com produtos especializados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.