Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/5/2016 - Piracicaba - SP

SESMT promove Curso de Formação de Brigada de incêndio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Com o objetivo de prevenir e repassar noções básicas de incêndio, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) com apoio da SME (Secretaria Municipal de Educação) iniciou este mês o Curso de Formação de Brigada de Incêndio para servidores ocupantes das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Piracicaba.

A formação com base na Instrução Técnica IT- 17/2014 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (ITCB), envolve palestras sobre primeiro socorros, prevenção, combate e extinção à início de incêndios, abandono de área, rota de fuga, classes e tipos de incêndio, noções básicas de extintores e hidrantes, além de atividades práticas de técnicas de massagem cardíaca (RCP), como identificar os tipos de extintores e usá-los de acordo com o tipo de incêndio.

Marcelo Antonio Passari, Técnico de Segurança do Trabalho do SESMT e da SME, as consequências que os incêndios causam à sociedade são notórias, podendo ocasionar tantas perdas sociais quanto econômicas e humanas, muitas vezes de caráter fatais. Portanto, “a prevenção e o combate ao incêndio devem ser considerados como fatores fundamentais na segurança das edificações”, relata Passari.

O responsável pelo projeto é o engenheiro de Segurança do Trabalho do SESMT, Felipe Igreja, e conta com os seguintes profissionais: líder dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Silvio Damaceno; os técnicos de Segurança do Trabalho Wagner Barros Rainha, Marcelo Antonio Passari e Fabiano da Rocha; a enfermeira do Trabalho, Cecília Beig e o Técnico de Enfermagem do Trabalho, Ederson Luís Silva.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.