Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/4/2014 - Piracicaba - SP

SEMAC lança documentário sobre Samba-Lenço




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Programa Movimentação Cultural, lançam no próximo sábado 12/04, às 14h, no Centro Comunitário do Jardim Esplanada, o documentário “Samba-Lenço”, produzido pelo fotógrafo e videomaker piracicabano Paulo Munhoz em parceria com a SEMAC. O evento contará ainda com oficina cultural. A entrada é gratuita.

O documentário tem cerca de 50 minutos e compõe o projeto “Sinergia Cultural”, realizado pela SEMAC em parceria com Munhoz desde agosto de 2013. “Faço parte do Grupo de Samba de Lenço Mestre Antônio Carlos Ferraz e via a necessidade de fazer um registro da tradição, para que pudéssemos fomentá-la principalmente junto aos mais jovens. Em conversa com a equipe da SEMAC vi que eles compartilhavam dessa ideia e resolvemos investir nela”, explica o fotógrafo e videomaker.

A ideia é que esse registo seja cedido tanto aos fomentadores da cultura como aos professores e diretores das redes pública e particular, para que possa ser trabalhado junto aos alunos e a cultura seja fomentada. “O objetivo é evidenciar o samba-lenço, uma manifestação que possui muita tradição em Piracicaba e despertar o interesse das gerações mais novas e também do público em geral para algo de muito valor”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

No mesmo evento, que acontecerá das 14h às 17h, será realizadauma oficina de samba-lenço, que será aberta ao público.

OUTROS EVENTOS – Também no dia 12/04, às 17h, acontece o projeto UBUREI, com a Cia. Teatral Boccaccione, com oficina seguida de apresentação no Vila África.

No dia seguinte, 13/04, às 10h, será a vez do Ginásio da Paulicéia receber a apresentação da Orquestra Amadora de Violão do programa Movimentação Cultural, da SEMAC.

 

PROGRAMAÇÃO MOVIMENTAÇÃO CULTURAL

12/04, às 14h – Lançamento do Documentário sobre o Samba-Lenço e oficina, no Centro Comunitário do Jardim Esplanada (rua Augusto Furlan, 39)

12/04, às 17h – Projeto UBUREI com a Cia. Teatral Boccaccione. Oficina seguida de apresentação, no Vila África

13/04, às 10h – Apresentação da Orquestra Amadora de Violão do programa Movimentação Cultural, no Ginásio da Paulicéia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.