Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/7/2016 - Piracicaba - SP

Plano Municipal de Educação é aprovado na Câmara




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O PME começou a ser elaborado em meados de 2014, por meio da iniciativa da presidente do Conselho Municipal de Educação de Piracicaba

 

O Plano Municipal de Educação (PME) de Piracicaba foi aprovado na noite do dia 27/06, na Câmara de Vereadores. O PME conta com 16 metas gerais que devem ser implementadas na cidade até 2024. Aprovado com apenas uma emenda – apresentada pela Comissão de Educação –, o PME conta com 10 diretrizes, entre elas a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais (com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação), melhoria da qualidade da educação, formação para o trabalho e para a cidadania com ênfase nos valores morais e éticos em que se fundamenta a sociedade.

O Plano começou a ser elaborado em meados de 2014, por meio da iniciativa da presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Piracicaba, professora Sandra Perina. Ela e a equipe do CME elaboraram a proposta, que foi apresentada à secretária municipal de Educação, Angela Corrêa, e aprovada.

De acordo com a secretária Angela, o PME é a chance de o país resgatar mais de 500 anos de atraso. "Pretendemos fazer de tudo para festejar esses 200 anos da nossa independência de forma plena e efetiva com uma população alfabetizada com padrão de educação superior o patamar que nos encontramos", disse.

O Plano prevê a divulgação, a cada três anos, dos resultados do monitoramento e avaliações na internet e nas conferências municipais. A responsabilidade pela transparência é dividida entre a Secretaria Municipal de Educação, o Poder Legislativo e o Conselho Municipal de Educação (CME), que devem analisar e propor políticas públicas para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas. Devem, ainda, realizar pelo menos três conferências até o final da vigência do PME.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.