Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/7/2016 - Piracicaba - SP

Pela 1ª vez, Câmara realiza solenidade em homenagem aos motoristas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

No dia de São Cristóvão, santo protetor dos condutores e viajantes, dez motoristas foram homenageados pela Câmara por ocasião da data que celebra a categoria. Dezenas de pessoas estiveram no salão nobre, na noite desta segunda-feira (25), para prestigiar a primeira solenidade realizada pelo Legislativo em reconhecimento a esses profissionais.

Receberam homenagens da Câmara taxistas e motoristas dos transportes coletivo urbano, rodoviário, escolar e de cargas, além de condutores que trabalham a serviço da Prefeitura e do projeto Elevar, que auxilia pessoas com deficiência. Todos também foram reconhecidos pelo Sest/Senat, entidade de serviço social da categoria.

A solenidade contou com a participação de representantes de sindicatos dos motoristas e taxistas e da Via Ágil, empresa que controla o transporte público urbano em Piracicaba. Eles destacaram a importância do setor para a economia da cidade e a necessidade de a profissão ser mais valorizada.

"É uma categoria muito sofrida. Um motorista de ônibus dorme em média 5 horas por dia e tem de acordar às 2h30 da manhã", exemplificou João Soares, presidente do Sindicato Municipal dos Transportes Urbanos. Um dos homenageados da noite, Romildo Araújo Leite destacou a iniciativa da Câmara em promover pela primeira vez a solenidade. "Um momento desses é incrível", resumiu, ao usar a tribuna.

Além de Romildo, foram homenageados outros seis homens e três mulheres motoristas: Aline Bolani, Antonio Pinheiro, Amarildo de Jesus Camargo, Cleideniz Aparecida de Oliveira Coelho, Nélio Soares, Gerson Carneiro de Barros, Genésio José Forti, Roselene Gomes e Manassés de Carvalho Silva.

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.