Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/5/2016 - Piracicaba - SP

Monte Líbano e Itapuã recebem arrastão contra o Aedes aegypti




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A equipe do PMCA (Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti) promove neste sábado (21) um arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus nas regiões do Monte Líbano e Itapuã. A ação na zona oeste de Piracicaba integra o cronograma de arrastões que a Secretaria de Saúde irá realizar até o fim do ano em todas as regiões do município.

Os eventos tiveram início no dia 07 de maio, na Vila Cristina, que também recebeu as equipes no dia 14. Ao todo, foram retiradas 20,12 toneladas de materiais inservíveis em duas ações que incluíram ainda a inspeção na comunidade Frederico, no Bosques do Lenheiro.

Segundo Sebastião Amaral Campos, o Tom, coordenador do PMCA, serão realizados 33 mega arrastões aos sábados, além de outros 32 arrastões nas áreas de influência das unidades do PSF (Programa Saúde da Família), às quintas-feiras. “As primeiras equipes a promover o arrastão foram as dos PSFs Campestre e Costa Rica, que recolheram 1,55 tonelada de materiais no dia 12. Nesta quinta (19) foi a vez do pessoal do Monte Líbano 1, mas ainda não temos o total recolhido”, disse Tom.

O mega arrastão deste sábado irá visitar os bairros Tatuapé, Altos do Tatuapé, Jardim São Paulo, Jardim Haiti, Jardim Noêmia, Ingá, Parque dos Eucaliptos, Jardim das Flores e Jardim Tóquio. “Estamos concentrando as ações na região oeste que é onde estão concentrados o maior número dos casos de Zika vírus confirmados pela Vigilância Epidemiológica”, afirmou Tom.

TODOS JUNTOS – Realizados com apoio de agentes do PSF, os mutirões Todos Juntos contra o Aedes aegypti já vistoriaram 14.887 imóveis em 27 bairros do município. Neste sábado (21), as equipes da Saúde irão visitar imóveis dos bairros Higienópolis e Chapadão.

As visitas têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros nas residências. Os agentes comunitários de saúde envolvidos na atividade recebem R$ 120 por sábado trabalhado. O recurso é repassado diretamente pelo governo do Estado de São Paulo e foi anunciado em fevereiro pelo governador Geraldo Alckmin.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.