24/11/2015 - Piracicaba - SP

Software Educativo para os CED's terá nova versão em 2016

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Em funcionamento desde o início do ano, o Software Educativo, Educação Digit@l, oferecido nos cursos de informática dos Centros de Educação Digital está sendo aprimorado pela equipe de monitores e funcionários da Divisão de Informática e Tecnologia Educacional.

Segundo Sandra Ferreira, gerente do projeto, já pensando na versão do Windows 10 que entrará em funcionamento em 2016, “estamos fazendo nesta nova versão, algumas melhorias para que o aprendizado do aluno, seja realizado por meio de uma linguagem simples, lúdica e prática, facilitando ainda mais a interação com os principais recursos dos programas e seu ambiente de trabalho”.

O software é uma ferramenta interativa que instrui a tarefa que o aluno deverá fazer nos cursos de informática básica. Além do ‘passo-a-passo’, há também exercícios para avaliar o aprendizado, que permitirá ao aluno retornar aos tópicos já abordados ou ir para o próximo módulo após completar o módulo anterior. Esta nova versão estará disponível em 2016.

Para a realização deste projeto, além de contar com o apoio da equipe de monitores e analistas, a Rádio Educativa cedeu o estúdio para a gravação dos personagens: Akira e Kiara, que estão sendo gravadas com as vozes dos monitores: Daniel Albuquerque de Medeiros e Aila Taís Santos.

akira_Custom