3/2/2016 - Piracicaba - SP

Juiz da Vara da Infância e Juventude de Piracicaba palestrou na SME

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã de 27, de janeiro o Juiz responsável pela Vara da Infância e Juventude de Piracicaba, Dr. Rogério de Toledo Pierri, que abordou a “Atuação da Vara da Infância e Juventude de Piracicaba na proteção das crianças de 0 a 10 anos”. A Palestra é parte do Planejamento Escolar 2016, que reúne professores, diretores, coordenadores e supervisores escolares.

Perri, apontou os desafios enfrentados pelos profissionais da rede que atuam na Educação infantil e Ensino Fundamental. “Atuar na área não é tarefa fácil, porque as crianças e adolescentes que necessitam do amparo do Estado, na maior parte das vezes, são aquelas pertencentes a uma camada social que parece se situar à margem da sociedade”.

Fotos: Fernanda Schmidt

DSC_3830

Além deste assunto, o Juiz falou da importância e função do Conselho Tutelar e as maneiras que ele deve atuar junto às escolas. “O Conselho Tutelar fiscaliza e faz o encaminhamento necessário do menor. A Função da escola é maior, porque é necessário envolver-se com a comunidade. A Escola deve recorrer ao Conselho quando estiverem esgotadas as tentativas da própria unidade, incluindo o trabalho em rede”. Dúvidas dos educadores foram esclarecidas ao final da palestra.