23/5/2016 - Piracicaba - SP

Governo Municipal entrega reforma da quadra no bairro São Jorge

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A quadra da E.M. Professor André Franco Montoro, localizada no bairro São Jorge, passou por uma reforma para melhor atender as crianças do Ensino Fundamental. O prefeito Gabriel Ferrato, a secretária de Educação Angela Jorge Corrêa e o vereador Pedro Kawai estiveram presentes na cerimônia que aconteceu na última quinta-feira, 19.

A reforma contemplou troca de telhas, instalação de passarela coberta para acesso à quadra, reparos em piso de concreto, pintura de faixas demarcatórias, forro de madeira em beirais da cobertura e canaleta para escoamento de águas pluviais.

Em seu discurso, a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, enfatiza o cuidado que as crianças, professoras e toda comunidade devem ter para manter a quadra poliesportiva bonita e em boas condições. Ela cita ainda, uma frase de um presidente americano “ ‘não pergunte o que o governo do seu país pode fazer por você, mas sim, defina aquilo que você pode fazer pelo seu país’, ou seja, temos que fazer uma parceria, dar as mãos para não deixar que estraguem esse patrimônio que é de vocês. Temos que ser parceiros, cada um cumprindo com sua responsabilidade, ainda mais nesse momento que o nosso país está passando”, observa Angela.

A diretora da escola, Neusa Foltran de Campos agradece a todos que se empenharam na realização da reforma da quadra. “É um privilégio ter uma quadra como essa, bonita, coberta, onde as crianças podem ter um momento de lazer com bastante segurança e qualidade”.

A cerimônia foi encerrada por uma apresentação de todas as crianças cantando a música “Paz” e pelo poema “Mais respeito, eu sou criança”, de Pedro Bandeira, recitado pela aluna do terceiro ano, Bárbara dos Santos Ponce.

_SME8883_Custom