29/11/2016 - Piracicaba - SP

Decisão dos Correios prejudicará serviço, alerta Longatto

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

No início deste mês, os Correios comunicaram a intenção de lançar um plano de demissão voluntária para conter o déficit da estatal, que no ano passado ficou em R$ 2,1 bilhões. Contrário à decisão, que prejudicará Piracicaba, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) apresentou a moção de apelo 229/2016, aprovada na 71ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (28).

A propositura será encaminhada ao ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, para que reveja a medida, voltada a funcionários com mais de 55 anos, aposentados ou que já tenham tempo de serviço para requerer aposentadoria.

O vereador ressalta que a estatal já opera com número insuficiente de funcionários em Piracicaba e que alguns bairros novos não são atendidos pelo serviço de entrega de correspondências. "Com esse plano, os Correios deverão ter adesão de 6 a 8 mil funcionários; ou seja, o que já está insuficiente ficará ainda mais", alega Longatto.

O parlamentar lembra que, no ano passado, entrou com representação no Ministério Público para garantir o funcionamento do serviço dos Correios em diferentes pontos de Piracicaba, a exemplo do Jardim Colina Verde, onde as cerca de 500 residências continuam sem receber correspondências.